Apresentação

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) é um dos órgãos auxiliares de direção superior da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba. Nosso objetivo é prover serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) que apoiem a UFPB no desenvolvimento do ensino, pesquisa, extensão, gestão acadêmico-administrativa e serviços à comunidade, de acordo com as diretrizes estratégicas institucionais, com o plano de desenvolvimento institucional, com os planos específicos para a área de TIC e com as recomendações emanadas pelo Comitê de Gestão e Tecnologia da Informação. 

<<MAPA AQUI>>

A STI foi instituída por meio de Resolução nº 40/2013 do CONSUNI, de 16 de dezembro de 2013, em substituição ao Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI). Junto à mudança no status organizacional, a STI surgiu com Regimento Interno detalhando suas atribuições gerais e específicas, organograma e responsabilidades de cada área. Historicamente a área de TI institucional tem definido como missão e visão os mesmos objetivos da UFPB. Ou seja, a STI se vê como um dos instrumentos para alcance da missão institucional.

Com a nova reforma do prédio da STI,  disporá de instalações físicas adequadas para execução dos serviços oferecidos à comunidade acadêmica, contando com:. Servidores técnico-administrativos com formação e certificação em TI. 1.343 m2 de área construída. Dois laboratórios para treinamentos, capacitações e realização de experimentos, com capacidade para 24 pessoas, respectivamente. Um auditório para palestras, seminários e demais eventos, com capacidade para 114 pessoas. Datacenter com capacidade para 43TB de armazenamento de dados, com fornecimento de energia garantido por nobreak e grupo gerador