Catálogo de Serviços


CAU Central de Atendimento ao Usuário

A CAU tem como atribuições recepcionar todas as solicitações de serviço feitas à STI, realizar triagem das solicitações recebidas, realizar atendimento das solicitações de serviço que possam ser solucionadas diretamente pelo Service desk e direcionar as solicitações de serviço para atendimento pelos indivíduos/setores competentes.

EDW Equipe de Desenvolvimento de Websites

A Equipe de Desenvolvimento de Websites (EDW) é responsável por desenvolver e manter sites para centros, departamentos, coordenações, laboratórios, comitês, secretarias e agências de toda a Universidade. (Plone)

GAD Gerência de Bases de Dados

Tem como atribuições realizar administração de dados dos repositórios de dados integrados institucionais e monitorar e otimizar o desempenho dos bancos de dados.

GII Gerência de Inteligência Institucional

Dentre as suas atribuições está a recepção de solicitações de informações para tomada de decisão e a implementação de relatórios para atendimento às solicitações de informação, internas e/ou externas à instituição.

GIR Gerência de Infraestrutura de Redes

Responsável por monitorar as redes acadêmicas e administrativas de cada campus da UFPB e também pela administração e manutenção dos equipamentos de rede da UFPB. Além disso, fornece apoio as unidades organizacionais da UFPB em assuntos relacionados à infraestrutura de TI.

GOR Gerência de Operação de Redes

Unidade encarregada da administração dos servidores corporativos de correio eletrônico, web, banco de dados, de arquivos, backup etc., bem como dos equipamentos do backbone da Rede UFPB. Também é de sua responsabilidade acompanhar e avaliar continuamente o status dos serviços providos pela STI.

GSEG Gerência de Segurança da Informação

É responsável por avaliar e implementar estratégias de segurança e de desempenho nos servidores de rede e manter a segurança do sistemas da UFPB.

GSI Gerência de Sistemas de Informação

Responsável pela análise, projeto, desenvolvimento, manutenção e evolução dos sistemas de informação (SIGAA, SIPAC, SIGRH, SIGADMIN, SIGELEIÇÃO, SIGEVENTOS, SIGPONTO, Respositórios, etc.) da UFPB.

NSTI Gerência dos Núcleos Setoriais de TI

Responsável por administrar a rede corporativa de computadores dos diversos Campi da UFPB, garantindo a segurança, eficiência e disponibilidade da Rede nos vários Campi (Reitoria, Bananeiras, Areia e CTDR).

Secretaria Executiva Gerência da Secretaria Executiva

A Secretaria Executiva é responsável pelas atividades de secretariado da direção, protocolo, expediente e arquivo; gestão de pessoal; controle de convênios e contratos; operacionalização das solicitações de compras; controle patrimonial; controle de estoque interno; manutenção e segurança das instalações físicas da STI; transporte; e gestão da biblioteca-museu.